- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mianmar paga por gás da Rússia em yuans, revela ministro do país asiático

CC BY 2.0 / Flickr / Metro Centric / Yangon, Mianmar (imagem de arquivo)
Yangon, Mianmar (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 11.09.2023
Nos siga no
A Rússia iniciou a exportação de petróleo para Mianmar em 2022, e agora os dois lados tomaram o comércio para um novo nível, segundo o ministro de Investimentos e Relações Econômicas Externas mianmarense.
Mianmar está usando o yuan para pagar pelo suprimento de produtos petrolíferos da Rússia, as duas partes estão preparando um acordo sobre a conversão mútua das moedas nacionais, informou Kan Zaw, ministro de Investimentos e Relações Econômicas Externas de Mianmar, à Sputnik.

"Usamos o yuan [para pagar pelos suprimentos]. Neste momento não usamos rublos, mas estamos trabalhando em um acordo sobre a conversão mútua de kyat-rublo, e esperamos que ele seja concluído em breve", disse Kan Zaw à margem do Fórum Econômico do Oriente.

Em setembro de 2022 Min Aung Hlaing, primeiro-ministro e chefe do Conselho Administrativo do Estado de Mianmar, disse à Sputnik que o país havia começado a comprar produtos petrolíferos russos.
Trabalhador limpa a parede do complexo da sede do Banco de Reserva da Índia (RBI, na sigla em inglês) em Mumbai, Índia, 8 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2023
Panorama internacional
Índia usou yuans para pagar por algumas importações de petróleo da Rússia, segundo mídia
O 8º Fórum Econômico do Oriente é realizado de domingo (10) a quarta-feira (13) em Vladivostok, Rússia, no campus da Universidade Federal do Extremo Oriente.
A Rússia e vários países pelo mundo afora têm se afastado do dólar e do euro para diversificar suas fontes de financiamento e reduzir os riscos de deter ativos em moedas que podem e têm sido sancionados, incluindo em transações bilaterais de petróleo e gás.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала