- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Comissão Europeia considera Ucrânia um dos principais riscos para economia da Europa

© Foto / Kenzo TribouillardBandeiras da União Europeia e da Ucrânia fora da sede do Conselho Europeu em Bruxelas, Bélgica, 16 de maio de 2022
Bandeiras da União Europeia e da Ucrânia fora da sede do Conselho Europeu em Bruxelas, Bélgica, 16 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.09.2023
Nos siga no
A situação na Ucrânia, as tensões geopolíticas e o aperto monetário continuam sendo os principais riscos e criadores de incertezas na economia da União Europeia (UE), afirmou a Comissão Europeia (CE) em sua previsão econômica publicada nesta segunda-feira (11).
O conflito ucraniano e "as tensões geopolíticas mais amplas continuam a representar riscos e permanecem sendo fontes de incerteza", de acordo com o documento.
Além disso, o aperto da política monetária pode ter um impacto negativo sobre a atividade econômica.
"Além disso, o aperto da política monetária pode colocar a atividade econômica sob maior pressão do que o esperado", segundo o documento.
Ao mesmo tempo, a Comissão Europeia não descartou que essa política pudesse contribuir para uma queda mais rápida da inflação, o que, por sua vez, levaria a um aumento da renda real.
A bandeira nacional alemã tremula enquanto o navio Hoegh Esperanza da Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação atraca no terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) no porto de Wilhelmshaven, norte da Alemanha, 15 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2023
Panorama internacional
Alemanha é o 'homem doente da Europa' e isso provoca mudança para a direita, diz economista
Além disso, a CE destacou que as perspectivas econômicas estão sendo afetadas pelo aumento dos riscos climáticos, que se manifestam em condições climáticas extremas, incêndios florestais e inundações sem precedentes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала