- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China recruta talento militar dos EUA e da OTAN para autoreforço, diz mídia norte-americana

© Foto / Flickr.com / Fort Drum & 10th Mountain Division (LI) / Domínio públicoTreinamento em guerra eletrônica nos EUA (imagem referencial).
Treinamento em guerra eletrônica nos EUA (imagem referencial). - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2023
Nos siga no
Indivíduos alinhados com Pequim estão tentando reforçar as capacidades militares da China "visando e recrutando talentos militares treinados nos EUA e na OTAN", segundo o The Washington Post.
A China está "mirando e recrutando" o pessoal atual e antigo do serviço militar do país norte-americano a fim de promover suas próprias capacidades militares, advertiu o general Charles Brown Jr., chefe do Estado-Maior da Força Aérea dos EUA, relatou na sexta-feira (8) o jornal norte-americano The Washington Post (WP).
No memorando, que foi distribuído na sexta-feira (8) ao pessoal da Força Aérea, Brown disse que os militares chineses estavam "visando e recrutando talentos militares treinados nos EUA e na OTAN em todas as especialidades e áreas de carreira".
"Muitos dos que aceitam contratos com essas empresas estrangeiras estão corroendo nossa segurança nacional, colocando em risco a segurança de seus próprios companheiros de serviço e do país", alertou ele.
Essas empresas contratam pessoal de serviço americano para ensinar capacidades militares avançadas, escreve o WP, que citou autoridades não identificadas. As entidades são contratadas pelo governo chinês e são de propriedade privada ou apoiadas por Pequim, segundo a mídia.
Chip Kunpeng 920 - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2023
Panorama internacional
China recruta talentos em chips estrangeiros para contornar restrições dos EUA, segundo mídia
Os militares chineses também visam americanos por meio de anúncios de emprego ou abordando-os diretamente em eventos do setor de defesa, segundo um agente especial do Escritório de Investigações Especiais da Força Aérea dos EUA.
O agente disse que os pilotos são visados frequentemente, incluindo aqueles com conhecimento especializado da Força Aérea, como mantenedores de equipamentos aeroespaciais terrestres e oficiais de sinais de pouso.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала