- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pentágono diz que caça chinês realizou manobra 'agressiva' perto de avião militar dos EUA (VÍDEO)

© Foto / Comando Indo-Pacífico dos EUA / Skyler CombsCaça F-16 Fighting Falcon, da Força Aérea dos EUA, durante exercício militar na Coreia do Sul em 20 de dezembro de 2022
Caça F-16 Fighting Falcon, da Força Aérea dos EUA, durante exercício militar na Coreia do Sul em 20 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2023
Nos siga no
O encontro seguiu o que os Estados Unidos chamaram de "tendência recente de comportamento cada vez mais perigoso por aeronaves militares chinesas".
Um caça chinês realizou uma manobra "desnecessariamente agressiva" perto de um avião militar dos Estados Unidos sobre o mar do Sul da China em espaço aéreo internacional, disse o Pentágono nesta terça-feira (30).
Em comunicado, o comando militar norte-americano responsável pelo Indo-Pacífico disse que a aeronave chinesa J-16 realizou a manobra na semana passada e obrigou o avião RC-135 a voar através de sua esteira de turbulência, segundo a Reuters.
"Um piloto de caça J-16 da República Popular da China realizou uma manobra desnecessariamente agressiva durante a interceptação de uma aeronave RC-135 da Força Aérea dos EUA em 26 de maio de 2023. O RC-135 estava conduzindo operações seguras e de rotina no mar do Sul da China em espaço aéreo internacional, de acordo com a lei internacional", diz o comunicado.
A embaixada chinesa na capital americana não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. No passado, a China já afirmou diversas vezes que o envio de navios e aeronaves pelos Estados Unidos ao mar do Sul da China Mar não é bom para a paz.
Grupo liderado pelo porta-aviões Shandong em exercícios no mar do Sul da China - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2023
Panorama internacional
EUA construirão 4 novas bases militares perto do mar do Sul da China, diz mídia
As relações entre a Pequim e Washington têm sido tensas, com atritos entre as duas maiores economias do mundo. Ontem (29), o gigante asiático não aceitou o convite norte-americano para que seus chefes de Defesa se reunissem nesta semana, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала