- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA condenam engenheiro acusado de espionagem comercial para a China, diz Departamento de Justiça

© AP Photo / Richard DrewLogotipo da empresa General Electric na Bolsa de Valores de Nova York, EUA, 26 de junho de 2018
Logotipo da empresa General Electric na Bolsa de Valores de Nova York, EUA, 26 de junho de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2023
Nos siga no
Nesta terça-feira (3), o Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou que um ex-engenheiro da GE foi condenado a dois anos de prisão após ser acusado de tentar roubar segredos comerciais para a China.
Conforme o comunicado do Departamento de Justiça norte-americano, o engenheiro teria tentado roubar segredos sobre tecnologias de turbinas desenvolvidas pela empresa.
"Xiaoqing Zheng, de 59 anos, de Niskayuna, Nova York, foi condenado hoje a 24 meses de prisão por conspirar para roubar segredos comerciais da General Electric [GE], sabendo ou com a intenção de beneficiar a República Popular da China", disse o comunicado.
Zheng, que trabalhou na GE entre 2008 e 2018, e outros indivíduos na China, acrescentou o comunicado, procuraram adquirir segredos comerciais relacionados a tecnologias de turbinas terrestres e de aviação para ajudar empresas e universidades baseadas no território chinês que pesquisam, desenvolvem e fabricam peças de turbinas.
© MANDEL NGAN/AFPJoe Biden, presidente dos EUA, durante reunião com seu homólogo chinês, Xi Jinping (fora da foto), em 2021
Joe Biden, presidente dos EUA, durante reunião com seu homólogo chinês, Xi Jinping (fora da foto), em 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2023
Joe Biden, presidente dos EUA, durante reunião com seu homólogo chinês, Xi Jinping (fora da foto), em 2021
O Departamento de Justiça norte-americano afirmou que Zheng era membro de um programa de talento, uma iniciativa destinada a recrutar especialistas estrangeiros em Ciência e Tecnologia.
Um júri condenou Zheng por conspiração para cometer espionagem econômica após um julgamento de um mês que terminou em março do ano passado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала