- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Há um debate dentro das Forças Armadas ucranianas sobre depor Zelensky, diz ex-assessor do Pentágono

© Sputnik / Pavel LvovLançador múltiplo de foguetes Grad durante celebrações do Dia do Tanque no polígono perto da localidade de Korsunovo, região de Murmansk, Rússia, em foto publicada em 11 de setembro de 2022
Lançador múltiplo de foguetes Grad durante celebrações do Dia do Tanque no polígono perto da localidade de Korsunovo, região de Murmansk, Rússia, em foto publicada em 11 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2023
Nos siga no
Coronel Douglas McGregor destaca que o total de mortos na Ucrânia em decorrência do conflito já chegou a 400 mil e exorta Kiev a negociar a paz com Moscou.
Existe nas Forças Armadas ucranianas um debate interno sobre depor o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky. A declaração foi dada pelo ex-assessor do Pentágono coronel Douglas McGregor, em um vídeo postado na rede social X, antigo Twitter.
"Há muitas conversas dentro das forças ucranianas sobre se livrar de Zelensky. Eles perderam 400 mil [vidas ucranianas em decorrência do conflito]. Não sei quanto mais será preciso aumentar esse número para que fiquem horrorizados. Já é o bastante para mim", disse o ex-assessor.
Na postagem que acompanha o vídeo, McGregor faz um apelo às autoridades de Kiev para que negociem um acordo de paz com a Rússia. "Façam as pazes, seus tolos!", escreveu o ex-assessor.
Um soldado russo na zona de operação militar especial de Moscou na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2023
Panorama internacional
Ocidente entende, mas não quer admitir fracasso da ofensiva ucraniana, diz ex-agente britânico
Coronel da reserva, Douglas McGregor serviu por vários anos no Exército dos Estados Unidos, entre 1976 e 2004, tornando-se, posteriormente, autor, consultor e analista. Ele foi conselheiro do Departamento de Defesa dos EUA durante a gestão do secretário Christopher Miller.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала