Mídia norte-americana destaca poderoso míssil russo 'assassino' de tanques ocidentais

© Sputnik / Pavel BednyakovSistema de mísseis antitanque Kornet em exposição durante o fórum militar Internacional EXÉRCITO-2023 no Centro de Convenções e Exposições Patriot, foto publicada em 19 de agosto de 2023
Sistema de mísseis antitanque Kornet em exposição durante o fórum militar Internacional EXÉRCITO-2023 no Centro de Convenções e Exposições Patriot, foto publicada em 19 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2023
Nos siga no
A Military Watch referiu os relatos em torno do Kornet como confirmando seu poderio, depois que ele já atingiu com sucesso tanques como o Abrams, Leopard 2 e o Challenger 2.
A destruição de um tanque britânico Challenger 2 na Ucrânia mostrou que os lançadores de mísseis guiados russos Kornet são capazes de queimar qualquer tanque ocidental, relatou na quinta-feira (7) a revista norte-americana Military Watch.
"As alegações de que o Kornet foi usado são consistentes com as imagens de vídeo e com a velocidade e a trajetória do projétil. Trata-se de uma grande vitória para o sistema, que é usado principalmente como uma arma portátil, mas às vezes também montada em veículos leves", de acordo com a revista.
O artigo notou que a arma tem agora a honra de queimar todos os principais tanques ocidentais: o americano Abrams, o israelense Merkava 4 e, mais recentemente, o alemão Leopard 2 e o britânico Challenger 2.
Tanque de guerra britânico Challenger 2, 5 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2023
Operação militar especial russa
Reino Unido confirma destruição de tanque Challenger 2 e diz que não vai enviar substituto à Ucrânia
O artigo editorial sugeriu que a destruição do tanque blindado mais pesado da OTAN na Ucrânia provavelmente causará sérios problemas entre os membros da aliança.
"O Kornet russo provou ser um míssil de grande capacidade", resumiu a mídia.
Grant Shapps, ministro da Defesa do Reino Unido, confirmou na quarta-feira (6) que os militares russos destruíram um tanque Challenger 2 na região de Zaporozhie. Ele declarou que o tanque foi atingido pela artilharia russa e, em seguida, recebeu novo golpe durante tentativa de apagar o fogo, apesar de a tripulação de seis militares ucranianos sobreviver.
O ministro acrescentou que Londres não tem planos de enviar um novo tanque para substituir o destruído.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала