- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Coaf aponta suspeita de lavagem de dinheiro em movimentações de Carla Zambelli

© Lula Marques / EBCCarla Zambelli durante coletiva no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Brasília (DF), 2 de agosto de 2023
Carla Zambelli durante coletiva no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Brasília (DF), 2 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2023
Nos siga no
Relatório enviado à CPI do 8 de Janeiro aponta uso de doações para o movimento Nas Ruas, fundado pela deputada, para lavagem de dinheiro em período eleitoral.
Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) detectou suspeita de lavagem de dinheiro em movimentações financeiras da deputada Carla Zambelli (PL-SP).
O documento foi enviado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os atos de 8 de janeiro em Brasília. A análise aponta que a suposta lavagem de dinheiro se deu por meio da conta pessoal da deputada na plataforma PayPal, uma espécie de carteira digital por meio da qual é possível receber pagamentos nacionais e internacionais.
Segundo noticiado pelo portal Metrópoles, as transferências para Zambelli foram feitas via PayPal por apoiadores do movimento Nas Ruas, fundado pela deputada durante os protestos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. De acordo com o documento, há suspeita de que as quantias doadas tenham sido usadas para lavagem de dinheiro.
Tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, depõe na CPI do 8 de Janeiro. Brasília (DF), 24 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2023
Notícias do Brasil
PF quer esclarecimentos de Mauro Cid sobre reunião de Bolsonaro e Zambelli com hacker da Vaza Jato
O órgão aponta que as movimentações suspeitas ocorreram entre fevereiro de 2017 e julho de 2019, período que compreende o lançamento da candidatura de Zambelli a deputada federal nas eleições de 2018.
O relatório do Coaf se soma a outras acusações às quais Zambelli responde. Atualmente, ela é ré no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter perseguido e ameaçado com uma arma um homem em São Paulo (SP) durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2022. Ela também é investigada pela Polícia Federal (PF) por supostamente intermediar um encontro entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o hacker Walter Delgatti Neto, no qual foram tratados a possibilidade de grampear o ministro do STF Alexandre de Moraes e promover uma operação fake nas urnas para simular a impressão de um voto falso.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала