- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Romênia desmente afirmações ucranianas sobre queda de drones russos no seu espaço aéreo

© Foto / Pixabay / DJI-AgrasDrones
Drones - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Romênia desmentiu em seu site a declaração de um funcionário ucraniano de que drones russos caíram no território do país na madrugada passada (3).
"O Ministério da Defesa Nacional desmente categoricamente as informações divulgadas no espaço público sobre a suposta situação que ocorreu na madrugada de 3 para 4 de setembro, quando drones russos alegadamente caíram em território romeno", segundo o comunicado.
"De acordo com as avaliações das estruturas responsáveis pelo Ministério da Defesa Nacional, não foram identificadas ameaças militares diretas ao território do país ou às águas territoriais da Romênia", afirmou o ministério.
"Estamos monitorando a situação dos drones com maior vigilância", disse o Ministério da Defesa romeno.
Drone Karrar, com motor a jato, lançado por um foguete  impulsionador de decolagem (RATO) - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2023
Drone iraniano alertou aviões espiões dos EUA para ficarem longe da região, diz oficial
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores ucraniano, Oleg Nikolenko, escreveu nas redes sociais sobre o fato de drones russos terem caído e explodido no território da Romênia, citando o serviço fronteiriço ucraniano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала