- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia italiana explica objetivo dos ataques de drones ucranianos contra a Rússia

© Sputnik / Yevgeny BiyatovMilitares das Forças Armadas da Rússia são treinados como operadores de drones na área da operação militar especial, foto publicada em 22 de julho de 2023
Militares das Forças Armadas da Rússia são treinados como operadores de drones na área da operação militar especial, foto publicada em 22 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2023
Nos siga no
A Ucrânia está atacando a Rússia com drones para escalar o conflito e levar ao envolvimento de tropas da OTAN, escreve a edição italiana Il Sussidiario.

"Os ataques de drones têm dois objetivos. O primeiro é fazer com que os russos se sintam vulneráveis, o segundo é levar Moscou a uma escalada que provoque o envolvimento da OTAN", observa o artigo.

A publicação destaca também que, sem tropas ocidentais, Kiev não pode contar com a vitória. Além disso, diz o autor, o presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky diz que ele não quer atacar território russo, porque então ele ficaria sem o apoio dos aliados, mas faz exatamente o oposto.
De acordo com o jornalista, a OTAN fornece apenas informações de inteligência durante ataques com drones contra a Rússia. E os drones que Kiev usa são construídos na Ucrânia, mas com o apoio de muitos países aliados, enfatizou o autor.
Assim, os militares ucranianos atacam regularmente as regiões russas com drones. O principal ataque do inimigo cai nas áreas fronteiriças, nomeadamente nas regiões de Kursk, Bryansk e Belgorod, bem como na república da Crimeia.
Anteriormente, o Ministério da Defesa russa informou que as Forças Armadas da Rússia realizaram represálias contra instalações de produção e armazenamento de drones ucranianos.
Soldado romeno enrola bandeira da OTAN - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2023
Panorama internacional
OTAN ameaça entrar em colapso até 2025 devido a divergências sobre Ucrânia, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала