- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Confronto nas alturas: Su-34 russo implantou míssil hipersônico Kinzhal

© Sputnik / Andrei StanavovO caça russo MiG-31K equipado com míssil hipersônico Kinzhal
O caça russo MiG-31K equipado com míssil hipersônico Kinzhal - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2023
Nos siga no
Em desenvolvimento recente, a Rússia teria utilizado a sua avançada arma hipersônica Kinzhal, demonstrando as suas formidáveis capacidades de combate enquanto a operação militar especial na Ucrânia continua e a contraofensiva ucraniana permanece estagnada.
Uma fonte do Exército russo revelou à mídia que o Kinzhal (Adaga), um míssil balístico hipersônico (ALBM, na sigla em inglês) foi implantado pela aeronave de combate supersônica multifuncional Su-34 na operação militar especial em andamento.
O avião Sukhoi Su-34 utilizou o míssil hipersônico Kinzhal durante o conflito na Ucrânia. Os primeiros militares russos que cumpriram esta missão foram condecorados com honras de Estado, observou a fonte.
O Kinzhal russo representa o avanço das Forças Armadas para um sistema de armas de sexta geração ostentando mísseis aerobalísticos de alta velocidade (com uma faixa de velocidade de 2.000 a 3.000 km). Este míssil hipersônico é implantado através do interceptador MiG-31K, uma aeronave especializada especialmente modificada para esta missão. Além disso, relatos anteriores indicam planos para equipar bombardeiros estratégicos Tu-22M3 e caças Su-34 com Kinzhal.
A corveta Grad Sviyazhsk dispara o míssil Kalibr durante a fase final dos exercícios de verão dos grupos de batalha da Flotilha do Cáspio (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2023
Verificação de fatos: defesas aéreas ocidentais na Ucrânia não conseguem chegar a sobreviver a 2023
No dia 1º de março de 2018, durante seu discurso na Assembleia Federal, o presidente russo Vladimir Putin descreveu as principais características do sistema de mísseis Kinzhal.
"As características únicas de voo da aeronave de alta velocidade permitem que o míssil seja entregue ao ponto de descarga em poucos minutos. Um míssil voando a uma velocidade hipersônica, dez vezes mais rápida que a velocidade do som, também pode manobrar em todas as fases de sua trajetória de voo, o que também lhe permite superar todas as defesas antiaéreas e antimísseis existentes e, creio eu, potenciais sistemas de defesa antiaérea e antimísseis, entregando ogivas nucleares e convencionais em um alcance de mais de 2.000 quilômetros."
Desde dezembro de 2017, a arma hipersônica Kinzhal está em implantação operacional experimental nas Forças Armadas russas. Em 18 de março de 2022, o míssil foi oficialmente implantado durante a operação militar especial na Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала