- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA exploram como podem minimizar ameaça de armas hipersônicas da Rússia e China, diz general

© Foto / Lockheed MartinRepresentação gráfica de um míssil hipersônico durante a fase de lançamento
Representação gráfica de um míssil hipersônico durante a fase de lançamento - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2023
Nos siga no
O general James Dickinson, chefe do Comando Espacial dos EUA, abordou a questão das armas hipersônicas da Rússia e China em uma entrevista ao The Times.
Armas hipersônicas são meios militares avançados que conseguem alcançar velocidades extremamente altas, atingindo Mach 5 (cerca de 5.960 km/h) ou mais. Rússia implantou mísseis hipersônicos, incluindo o míssil balístico Kinzhal e o míssil de cruzeiro hipersônico antinavio Tsirkon.
"Obviamente, temos visto demonstrações de armas hipersônicas por outros países, particularmente China e Rússia. Continuamos a explorar essa área para saber como minimizar esse tipo de ameaça", observou Dickinson.
O chefe do comando disse ao jornal britânico que o Pentágono continua confiante em suas capacidades em meio a preocupações de que os EUA estão ficando atrás da China na corrida espacial.
Pela primeira vez em público, mísseis hipersônicos DF-17 participam de desfile no Dia Nacional da China, Pequim 1º de outubro de 2019  - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2023
Míssil hipersônico da China que pode penetrar defesas do Pentágono está em operação há anos
Por sua vez, o chefe do Comando Espacial do Reino Unido, comodoro do ar Paul Godfrey, disse à mídia que a China poderia começar a mineração da Lua e asteroides nas próximas décadas.

"A China publicou um Livro Branco [documento que delineia sua estratégia de defesa nacional] analisando os principais minerais da Lua. Eles já enviaram amostras da Lua para a Terra. Eles só querem ir mais longe nessa direção. Minerar asteroides será uma realidade durante nossa vida", comentou Godfrey.

Ele acrescentou que a China e a Rússia estão investindo "bilhões" na exploração espacial e na construção de armas espaciais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала