Míssil hipersônico da China que pode penetrar defesas do Pentágono está em operação há anos

© Fan Lingzhi; Global TimesPela primeira vez em público, mísseis hipersônicos DF-17 participam de desfile no Dia Nacional da China, Pequim 1º de outubro de 2019
Pela primeira vez em público, mísseis hipersônicos DF-17 participam de desfile no Dia Nacional da China, Pequim 1º de outubro de 2019  - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2023
Nos siga no
O jornal South China Morning Post relatou que um dos mísseis hipersônicos mais avançados da China, o DF-27, uma arma que pode atingir todas as principais bases dos EUA na Ásia-Pacífico, está em serviço há mais de quatro anos.
O míssil balístico de alcance intermediário nunca foi revelado oficialmente, contudo surgiu em um vídeo de uma fonte desconhecida nas redes sociais em agosto de 2022.
Uma fonte afirmou que o míssil hipersônico já estava em serviço desde 2019 e foi propositalmente mantido em segredo depois de que seu antecessor, o DF-17, ter sido exibido no desfile militar do Dia Nacional em Pequim.
De acordo com a fonte, o DF-27 estava até em serviço na força de mísseis antes de 2019, contudo nada foi divulgado pelas forças chinesas.
Também foi informado que o míssil, projetado para carregar diferentes ogivas, tem características em comum com o DF-17, que possui um alcance de 1.500 quilômetros e pode atingir cinco vezes a velocidade do som.
Em 2021, o Pentágono relatou pela primeira vez sobre o míssil, afirmando que ele poderia ter um alcance entre cinco e oito mil quilômetros, o suficiente para atingir o Havaí.
O DF-27 faz parte de uma estratégia de dissuasão de Pequim que não visa o Havaí ou o Alasca, mas sim bases importantes no Japão e em Guam.
Vale ressaltar que recentemente, o Pentágono anunciou um investimento de quase dois bilhões de dólares para fortalecer as defesas aéreas de Guam no ano fiscal de 2024.
Um trabalhador ajusta as bandeiras dos EUA e da UE antes da chegada do chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, e do secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, durante a reunião ministerial do Conselho de Energia UE-EUA no prédio do Conselho Europeu em Bruxelas, 4 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.05.2023
Panorama internacional
Mídia: UE e EUA elaboram texto para articular ação conjunta contra China; reunião ocorrerá na Suécia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала