- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Jornalista: prolongando o conflito na Ucrânia, EUA estão destruindo o seu principal aliado

© AP Photo / Alberto PezzaliBandeira da União Europeia tremula do lado de fora do Parlamento, em Londres, Reino Unido, quarta-feira, 19 de outubro de 2022
Bandeira da União Europeia tremula do lado de fora do Parlamento, em Londres, Reino Unido, quarta-feira, 19 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2023
Nos siga no
Prolongando o conflito ucraniano, a administração Joe Biden está definitivamente perdendo a liderança no mundo e destruindo o seu único aliado, a Europa Ocidental, disse o conhecido jornalista norte-americano Tucker Carlson em entrevista com o apresentador de rádio Adam Carolla.
"Nós só temos um verdadeiro aliado – a Europa Ocidental, e ela está sendo destruída pelo conflito. A economia da Alemanha foi esmagada quando o governo de Biden explodiu o Nord Stream [Corrente do Norte]", declarou ele.

Segundo o jornalista, as ações do governo Biden fizeram com que os EUA definitivamente perdessem o controle sobre o mundo. Carlson alertou que o país está em "queda livre" e está a caminho de outra Grande Depressão.

Estação compressora Russkaya, parte do gasoduto TurkStream, região de Krasnoyarsk, Rússia, foto publicada em 23 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2023
Panorama internacional
Premiê húngaro adverte que ataques às rotas de gás russo serão consideradas motivo de guerra
No mês passado, David T. Pyne, ex-oficial do Departamento de Defesa dos EUA, disse em entrevista à Sputnik que prolongar o conflito na Ucrânia está "em oposição aos interesses de segurança nacional norte-americana, que são restaurar a paz e estabilidade na Europa e melhorar imensamente as relações com Moscou, evitando a ameaça imediata de escalada para um conflito mais amplo".
Anteriormente, Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, disse que Moscou sempre esteve e continua aberta a uma solução diplomática para a crise, ao contrário da Ucrânia, que interrompeu e proibiu as negociações com a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала