- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil pode usar cooperação com Índia para modernizar defesa com sistemas de mísseis e artilharia

© AFP 2023 / JUNG YEON-JESistema de mísseis antiaéreos Akash, da Índia
Sistema de mísseis antiaéreos Akash, da Índia - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2023
Nos siga no
O jornal Financial Express ressaltou que a busca do Brasil por capacidades militares avançadas teve um progresso significativo após o país demonstrar interesse pelos equipamentos da Índia.
De acordo com a mídia, o comandante do Exército brasileiro, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, realizou na quinta-feira (31) uma visita estratégica às instalações da Bharat Eletronics, em Bangalore.
A visita confirmou o interesse do Brasil em adquirir os sistemas de mísseis terra-ar Akash de última geração, bem como em armas e equipamentos fabricados pela Índia.
A colaboração entre os dois países marca um novo nível no reforço das capacidades de defesa do Brasil.
Citando fontes diplomáticas, a mídia relata que a visita brasileira foi fruto das intenções de o país reforçar sua infraestrutura militar, e que, além do interesse pelo sistema de mísseis Akash, os brasileiros também estariam interessados nos obuseiros de 155 milímetros e no desenvolvimento de um sistema de artilharia autopropulsado sobre rodas.
O sistema de defesa antiaérea Akash, desenvolvido pela Índia, foi projetado para neutralizar ameaças provenientes de diversas altitudes e condições climáticas, com elevada flexibilidade tática devido à compatibilidade com veículos de alta mobilidade.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала