- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Brasil e Rússia acordam contrato de fornecimento de urânio natural, diz Rosatom

© Sputnik / Yevgeny BiyatovLogotipo da Rosatom (imagem de arquivo)
Logotipo da Rosatom (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2023
Nos siga no
A empresa estatal russa Rosatom anunciou a assinatura de um contrato de fornecimento de urânio natural com as Indústrias Nucleares do Brasil.
A Rússia e o Brasil assinaram um novo contrato para o fornecimento de urânio natural, informou nesta quinta-feira (4) a empresa estatal russa Rosatom.

"Continuamos desenvolvendo a cooperação com a empresa brasileira INB [Indústrias Nucleares do Brasil] no fornecimento de produtos de urânio", disse Kirill Komarov, vice-diretor-geral da Unidade de Desenvolvimento e Negócios Internacionais da Rosatom, durante a assinatura do contrato no Rio de Janeiro.

"No ano passado, vencemos uma licitação internacional e assinamos um contrato para o fornecimento de serviços de enriquecimento de urânio", lembrou Komarov.
Submarino Riachuelo, o primeiro do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), que prevê a produção de cinco navios do tipo, entre eles o primeiro submarino brasileiro convencionalmente armado com propulsão nuclear - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023
Notícias do Brasil
'Ano já nasceu com dinheiro': governo Lula libera recursos para projeto nuclear, revela setor
A Rosatom sublinhou que continuará a cooperação com as INB no fornecimento de produtos de urânio.
Em dezembro de 2022 foi assinado um acordo que prevê a comercialização de urânio russo para usinas brasileiras de 2023 a 2027.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала