China lança sua maior e mais avançada fragata de mísseis guiados Type 054B (FOTOS)

© Foto / Força Aérea Real da AustráliaDestróier de mísseis guiados de classe Luyang da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China (à esquerda) e navio anfíbio de transporte de classe Yuzhao da Marinha do ELP chinês deixam o estreito de Torres e entram no mar de Coral em 18 de fevereiro de 2022
Destróier de mísseis guiados de classe Luyang da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China (à esquerda) e navio anfíbio de transporte de classe Yuzhao da Marinha do ELP chinês deixam o estreito de Torres e entram no mar de Coral em 18 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2023
Nos siga no
O jornal South China Morning Post, citando imagens divulgadas, sugeriu que a China lançou sua primeira fragata de mísseis guiados Type 054B.
A fragata promete ser maior, mais veloz e mais avançada do que as fragatas Type 054A, que já estão em serviço na Marinha chinesa.
As fotos relatadas mostram o estaleiro naval de Xangai, onde é possível observar a suposta embarcação com sistemas de radar avançados das embarcações Type 054A, bem como um mastro furtivo usado também pelo destróier Type 055.
A embarcação, que surgiu de forma misteriosa, aparece decorada com bandeiras vermelhas em referência ao Dia da Bandeira chinesa, o que sugere que as autoridades podem estar preparando uma cerimônia de lançamento formal para a embarcação.
Especialistas militares chineses acreditam que a nova fragata tenha aproximadamente 147 metros de comprimento e 18 metros de largura, com um deslocamento estimado de aproximadamente seis mil toneladas.
Além disso, especula-se que a embarcação tenha um sistema de armas avançado e um motor de propulsão maior, tendo melhores capacidades antissubmarino, o que torna a fragata quase um minidestróier.
Conforme informações, a nova embarcação foi projetada para acompanhar os futuros porta-aviões da Marinha chinesa e substituir algumas fragatas antigas.
A Marinha chinesa pretende contar com pelo menos quatro grupos de ataque de porta-aviões até 2030, e a fragata Type 054B, o destróier Type 052D e o poderoso cruzador Type 055 são as principais embarcações de escolta para os porta-aviões.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала