EUA planejam colocar em campo milhares de sistemas autônomos para combater a China, diz Defesa

© AP Photo / Staff Sgt. Ramon AdelanMembros do 7º Esquadrão de Reconhecimento se preparam para lançar um RQ-4 Global Hawk na base aérea naval de Sigonella, Itália, 24 de outubro de 2018.
Membros do 7º Esquadrão de Reconhecimento se preparam para lançar um RQ-4 Global Hawk na base aérea naval de Sigonella, Itália, 24 de outubro de 2018. - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2023
Nos siga no
Em sua corrida contra a China para manter a hegemonia mundial, os EUA estão apelando para diversas estratégias que vão desde sanções comerciais até ameaças de expansão de sua influência no Indo-Pacífico sobre a questão de Taiwan.
Os Estados Unidos vão desenvolver agora milhares de sistemas militares autônomos nos próximos dois anos, em um esforço para combater a China, disse a vice-secretária de Defesa dos EUA, Kathleen Hicks, nesta segunda-feira (28).
"Vamos colocar em campo sistemas autônomos atribuíveis em uma escala de vários milhares, em vários domínios, nos próximos 18 a 24 meses", disse Hicks em comunicado via mídia social.
O esforço, apelidado de Replicator, deve contrariar o arsenal da China com tecnologia superior dos EUA, feita em colaboração com a indústria comercial, afirmou o comunicado.
Sistemas autônomos, também conhecidos como drones ou veículos aéreos não tripulados (VANT), têm sido cada vez mais utilizados em campos de batalha em todo o mundo, tanto para fins de vigilância quanto para fins ofensivos.
Caça Su-30 da aviação naval sobrevoando o mar Negro, em 7 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 27.08.2023
Panorama internacional
Avião Su-30 russo escolta drone MQ-9 Reaper dos EUA sobre o mar Negro, diz MD da Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала