- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA estão se preparando para que conflito ucraniano continue no próximo ano, observa mídia

© AP Photo / LibkosFranco-atiradores do Exército ucraniano mudam de posição diante das tropas russas perto de Artyomovsk (Bakhmut, para os ucranianos), região de Donetsk, 2 de maio de 2023.
Franco-atiradores do Exército ucraniano mudam de posição diante das tropas russas perto de Artyomovsk (Bakhmut, para os ucranianos), região de Donetsk, 2 de maio de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2023
Nos siga no
Avaliando os resultados da ofensiva "frustrante" e "decepcionante" da Ucrânia, Washington chegou à conclusão de que o conflito ucraniano continuará no próximo ano, escreve o colunista do Washington Post David Ignatius.
Avaliando o progresso lento da ofensiva ucraniana, a administração do presidente dos EUA Joe Biden concluiu que o conflito na Ucrânia provavelmente continuará no próximo ano. Ao fazê-lo, os Estados Unidos e seus aliados devem continuar a fornecer apoio militar.
Como escreve o observador do jornal, em Washington a contraofensiva ucraniana é determinada como "frustrante" e "decepcionante", mas, no entanto, não há planos para buscar uma saída diplomática rápida do conflito: "A maioria das autoridades americanas parecem mais convencidas do que nunca da necessidade de estar firme com Kiev".

"Não avaliamos que o conflito seja um impasse", afirmou o assessor de segurança nacional Jake Sullivan a repórteres na quarta-feira (23), respondendo a relatos de que altos funcionários americanos estavam pessimistas sobre os militares da Ucrânia.

Ao mesmo tempo, autoridades americanas admitem que é improvável que as tropas ucranianas cheguem ao mar Negro e interrompam a rota terrestre da Rússia para a Crimeia antes do início do inverno europeu, como esperavam.
Embora Washington não perca a esperança de que neste ano os militares ucranianos possam romper as posições russas e se mover para o leste e oeste, eles entendem que não será possível terminar o conflito até o final do ano.
Além disso, Ignatius especificou que a prontidão para continuar apoiando Kiev não significa que Washington esteja satisfeito com a forma como o comando ucraniano está conduzindo sua contraofensiva.
Assim, em Washington acreditam que a Ucrânia gasta sua munição, que os EUA e seus aliados fornecem lá. Estima-se que, desde o início do conflito, os militares ucranianos dispararam dois milhões de tiros de armas da artilharia de 155 mm, que quase esgotaram as reservas. Por isso, Kiev é chamada a concentrar o fogo de artilharia nos alvos mais importantes.
O Pentágono também pede que a Ucrânia confie menos nos drones para obter informações sobre o campo de batalha e use mais forças de reconhecimento terrestres que possam avaliar melhor as posições russas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала