- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Putin expressa condolências às famílias das vítimas do acidente aéreo e elogia trabalho do Wagner

© Sputnik / Mikhail KlimentievVladimir Putin durante reunião com Denis Pushilin, chefe interino da República Popular de Donetsk (RPD), em 24 de agosto de 2023
Vladimir Putin durante reunião com Denis Pushilin, chefe interino da República Popular de Donetsk (RPD), em 24 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2023
Nos siga no
Vladimir Putin, presidente da Rússia, comentou o incidente de avião na região russa de Tver, onde supostamente estava Yevgeny Prigozhin, o chefe do Grupo Wagner.
O Grupo Wagner contribuiu significativamente para a luta contra o nazismo na Ucrânia, disse na quinta-feira (24) Vladimir Putin, presidente da Rússia.
"Parece que os dados primários sugerem que lá [no avião que caiu na região russa de Tver] também havia funcionários da empresa Wagner. Gostaria de sublinhar que essas são pessoas que deram uma contribuição significativa para a nossa causa comum de combater o regime neonazista na Ucrânia", disse Putin durante uma reunião com Denis Pushilin, chefe interino da República Popular de Donetsk.
"Nós nos lembramos disso, sabemos disso e não vamos nos esquecer", acrescentou Putin.
Na opinião do alto responsável russo, Yevgeny Prigozhin, chefe do Grupo Wagner, "era um homem com um destino complicado e cometeu erros graves em sua vida, [mas] alcançou os resultados de que precisava, tanto para si mesmo quanto quando lhe pedi que o fizesse pela causa comum, como nestes últimos meses. Ele era um homem talentoso, um empresário talentoso, que trabalhou não apenas em nosso país e com resultados, mas também no exterior, especialmente na África".
O jato particular Legacy 600 da Embraer estacionado na pista da exposição Asian Aerospace 2006 em Cingapura, 21 de fevereiro de 2006 - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2023
Panorama internacional
Avião privado da Embraer com 10 pessoas cai na Rússia e Prigozhin pode estar entre os passageiros
O mandatário lembrou que Prigozhin voltou de África, onde estava envolvido em negócios de petróleo, gás, mineração de metais e pedras preciosas na África, e que teve tempo de se reunir com autoridades russas após regressar.
"Mas o que é absolutamente certo, [como] o chefe do Comitê de Investigação me relatou nesta manhã, é que eles já iniciaram uma investigação preliminar sobre esse incidente e ela será realizada na íntegra e levada a uma conclusão. Não há dúvidas quanto a isso. Veremos o que os investigadores têm a dizer em um futuro próximo", apontou Vladimir Putin.
De acordo com o Ministério para Situações de Emergência da Rússia, uma aeronave privada Embraer Legacy que voava de Moscou para São Petersburgo caiu na quarta-feira (23) perto do vilarejo de Kuzhenkino, na região de Tver, e todas as dez pessoas a bordo morreram, segundo informações preliminares.
Segundo a lista de passageiros fornecida pela Agência Federal dos Transportes Aéreos da Rússia (Rosaviatsiya), Prigozhin estava entre os passageiros. A Rosaviatsiya também informou que o avião pertencia à MNT-Aero LLC, especializada em transporte comercial.
Após o acidente, o Comitê de Investigação da Rússia abriu um caso de violação das regras de segurança do movimento e da operação do transporte aéreo. Ele também referiu que uma equipe de investigação foi ao local do acidente, que todos os exames forenses necessários serão designados, e um conjunto de ações investigativas será realizado para estabelecer as causas do acidente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала