Empresa russa revela no fórum militar novo míssil para caça Su-57 capaz de virar 180° no ar

© Sputnik / Andrei KataevCaças russos de quinta geração, Su-57
Caças russos de quinta geração, Su-57 - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2023
Nos siga no
Sputnik visitou o fórum técnico-militar internacional EXÉRCITO 2023, onde foi possível conhecer melhor os modelos de novos mísseis russos.
Este tipo de armamento é desenvolvido por empresas do complexo industrial-militar russo que integram a Corporação Armamento Tático de Mísseis (KTRV, na sigla em russo).
Aleksei Elesin, chefe do Departamento de Engenharia de Mísseis da empresa Vympel e um dos desenvolvedores do novo míssil RVV-MD2 apresentado pela primeira vez na exposição, falou com a Sputnik sobre este armamento avançado.
"O RVV-MD2 é um míssil de curto alcance ar-ar projetado especialmente para o caça multifuncional Su-57E. Durante a fase de desenvolvimento do novo modelo, os projetistas foram encarregados de criar uma arma universal, cuja universalidade é a possibilidade de ser colocada tanto dentro da fuselagem da aeronave como em uma suspensão externa", disse Elesin.
Míssil guiado multiuso leve LMUR, ou Izdelie 305E, durante a exposição do Fórum Internacional EXÉRCITO-2021 no Centro de Convenções e Exposições Patriot, foto publicada em 23 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2023
Divisor de águas, por que o novo míssil russo é um perigo para a contraofensiva de Kiev?
Entretanto, o novo míssil tem outras características distintivas, ressaltou o chefe do Departamento de Engenharia de Mísseis.

"Além disso, pela primeira vez em um míssil desta classe foi instalado um sistema de orientação inercial com correção por rádio e uma ogiva autoguiada de busca térmica do alvo. Isto permite que o piloto lance o míssil em direção ao alvo aéreo, a seguir ele [míssil] entra na trajetória de voo e faz a aquisição do alvo sozinho", explicou o especialista.

"Apesar da semelhança em aparência do RVV-MD2 com a sua versão anterior – este é um produto completamente novo com um novo 'recheio' eletrônico que manteve todas as vantagens. E o alcance máximo do míssil foi aumentado para 50 km", disse Elesin.
Ao mesmo tempo, o novo míssil é um dos mais manobráveis. Ele é capaz de virar logo após o lançamento.
"A principal característica distintiva do RVV-MD2 é a capacidade de virar 180 graus após o lançamento. Isso é conseguido graças ao controle dinâmico de gás", concluiu ele.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала