- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE do Reino Unido adverte britânicos contra possíveis ataques terroristas na Suécia

© AP Photo / Pavel GolovkinVista da cidade de Estocolmo, Suécia, 27 de julho de 2023
Vista da cidade de Estocolmo, Suécia, 27 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2023
Nos siga no
O órgão britânico fez o aviso em meio aos constantes incidentes de queima do Alcorão na Suécia e na Dinamarca, que têm provocado uma revolta nos países islâmicos.
O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido alertou no domingo (13) os cidadãos britânicos sobre a crescente ameaça de ataques terroristas na Suécia.
"É muito provável que os terroristas tentem realizar ataques na Suécia, que podem ser indiscriminados, inclusive em locais frequentados por estrangeiros", advertiu o ministério.
O comunicado sublinhou que, de modo geral, há uma "ameaça maior de atentados terroristas em todo o mundo contra os interesses do Reino Unido e cidadãos britânicos", ataques provenientes de "grupos ou indivíduos motivados pelo conflito no Iraque e na Síria".
Manifestantes perto da embaixada da Suécia em Bagdá - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2023
Panorama internacional
Premiê do Iraque exige que embaixador sueco saia do país pelas autorizações de queima do Alcorão
Henrik Landerholm, assessor de segurança nacional da Suécia, disse que o governo sueco e as agências policiais estavam monitorando os eventos e trabalhando com parceiros internacionais para combater a disseminação de mensagens de ódio sobre a Suécia.
Na quinta-feira (10) Magnus Sjoberg, chefe de contraterrorismo da polícia sueca, disse que a Suécia, juntamente com a Dinamarca e os Países Baixos, se tornou alvo de grupos terroristas após ter permitido manifestações em seu território envolvendo a queima do Alcorão.
Várias demonstrações de queima do Alcorão foram realizadas na Dinamarca e na Suécia nos últimos meses. Diversos países muçulmanos condenaram os atos, e alguns convocaram os embaixadores suecos e dinamarqueses para lhes entregar notas de protesto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала