- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-conselheiro de segurança dos EUA acusa Ocidente do fracasso da contraofensiva de Kiev

© Sputnik / Aleksei VitvitskyJohn Bolton na OTAN.
John Bolton na OTAN. - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2023
Nos siga no
O motivo dos fracassos de Kiev na contraofensiva foi a indecisão dos aliados ocidentais e, pessoalmente, do presidente estadunidense Joe Biden, afirmou John Bolton, ex-conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, em um artigo no The Wall Street Journal.
De acordo com Bolton, "a incapacidade dos ucranianos de alcançar sucessos sérios é um resultado natural da estratégia americana", destinada exclusivamente a conter as forças russas no front.
Ao mesmo tempo, o constante debate no Ocidente sobre a conveniência de fornecimento de armas à Ucrânia e sobre o poder nuclear de Moscou suscitaram nos líderes europeus uma "cautela paralisante", disse Bolton.
Ele ressaltou que o Ocidente, especialmente Washington, precisa repensar "radicalmente" sua política de sanções para pressionar a Rússia.

"As teorias de limitação dos preços do petróleo russo fracassaram e as sanções ocidentais tendem a permanecer fragmentadas e não são seriamente implementadas […]. Os EUA e seus aliados precisam revisar e modernizar as ferramentas, procedimentos e pessoal que garantem a aplicação das sanções", aponta Bolton.

Um tanque Leopard 2 - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2023
Panorama internacional
Linhas defensivas fortificadas russas fazem Ucrânia perder tanques Leopard 2 avançados, diz portal
Ao mesmo tempo, a Casa Branca, no âmbito da elaboração de uma estratégia para a Ucrânia também deve levar o fator chinês mais a sério, disse o ex-conselheiro. Assim, em sua opinião, também é necessário impor uma série de sanções contra Pequim por apoiar Moscou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала