Consórcio russo Rostec anuncia quadruplicação na produção de veículos blindados

© Sputnik / Natalia SeliverstovaLogotipo do consórcio estatal russo Rostec (imagem de arquivo)
Logotipo do consórcio estatal russo Rostec (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2023
Nos siga no
O consórcio estatal russo relatou um aumento de produção e entrega de armamentos fiável para o front na Ucrânia, que incluem tanques, veículos de combate da infantaria, obuseiros e outros.
A produção de veículos blindados por duas montadoras russas quadruplicou desde o início da operação militar especial na Ucrânia, disse Vladimir Artyakov, primeiro vice-diretor geral do consórcio estatal russo Rostec, em uma entrevista antes do fórum técnico-militar internacional EXÉRCITO-2023, à Sputnik.
"Desde o início da operação militar especial, os volumes de produção de veículos blindados quadruplicaram. Muitas vezes, as remessas são cumpridas antes do prazo. Observo que os veículos que enviamos para o front estão sendo constantemente aperfeiçoados, levando em conta a experiência de combate. Sua proteção e assim por diante está sendo aprimorada", disse Artyakov sobre a produção pelas montadoras russas Uralvagonzavod (UVZ, na sigla em russo) e Vysokotochnye Compleksy.
A UVZ e a Vysokotochnye Compleksy produzem uma ampla gama de veículos blindados, incluindo tanques T-72B3, T-80 e T-90M, veículos de combate da infantaria BMP-3, veículos de combate paraquedistas BMD-4M, obuseiros Msta-S e outros equipamentos.
Tanque russo de terceira geração T-14 Armata - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2023
Rússia inicia produção em série de camuflagem 'invisível' para tanques
Artyakov também lembrou que, desde o início da operação especial, a produção de munição para artilharia e lançadores múltiplos de foguetes aumentou 20 vezes, e que as entregas estão ocorrendo sem falhas e nas quantidades necessárias.
Para enfrentar esse desafio, as capacidades de produção foram ampliadas, novas linhas de produção foram adicionadas e novos equipamentos foram usados. Além disso, as divisões da Rostec lançaram capacidades anteriormente desativadas para determinados calibres.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала