Rússia revive obuseiro autopropulsado de grande calibre capaz de superar barreiras aquáticas

© Sputnik / Oleg Smyslov / Acessar o banco de imagensObuseiro autopropulsado 2S9 Nona-S (imagem referencial)
Obuseiro autopropulsado 2S9 Nona-S (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 20.05.2023
Nos siga no
Empresa Kurganmashzavod, que faz parte do consórcio estatal russo Rostec, está trabalhando na modernização do obuseiro autopropulsado Pat-S de calibre 152 mm no chassi modificado do veículo de combate de infantaria BMP-3, informou o consórcio à Sputnik.
"Está sendo realizada a modernização das peças de artilharia autopropulsada com base no chassi modificado do BMP-3. Estes veículos estão equipados com uma peça de 120 mm [...] e uma peça de 152 mm e podem aumentar significativamente a eficiência das unidades motorizadas", comunicou a empresa.
2S18 Pat-S é um modelo experimental de artilharia autopropulsada de 152 mm desenvolvido na década de 1980 na União Soviética com base no chassi de BMP-3. De acordo com fontes abertas, o veículo não foi produzido em série, foi fabricado apenas um protótipo.
Sistema de mísseis S-300 durante o concurso internacional Chaves do céu no polígono Ashuluk, região de Asrakhan, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2023
Operação militar especial russa
Rússia usa tática de ataques em massa de drones para eliminar defesa antiaérea da Ucrânia, diz fonte
Pat-S é o primeiro obuseiro de grande calibre do mundo capaz de superar obstáculos aquáticos flutuando por conta própria. O obuseiro 2S1 Gvozdika também é capaz de flutuar, mas é considerado de calibre médio, sendo de 122 mm.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала