- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Escudo Oceânico-2023: Rússia conduz manobras navais no mar Báltico (FOTOS)

© Sputnik / Aleksandr KazakovNavio de treinamento Smolny em parada naval principal em homenagem ao Dia da Marinha da Rússia em São Petersburgo, Rússia, foto publicada em 30 de julho de 2023
Navio de treinamento Smolny em parada naval principal em homenagem ao Dia da Marinha da Rússia em São Petersburgo, Rússia, foto publicada em 30 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2023
Nos siga no
Cerca de 6.000 militares e dezenas de navios e aviões participam do exercício russo Escudo Oceânico-2023 para testar a capacidade do país de defender seus interesses no mar Báltico.
Está decorrendo no mar Báltico desde quarta-feira (2) o exercício Escudo Oceânico-2023 (Okeansky Schit – 2023, em russo), que envolve mais de 30 navios de guerra e embarcações da Marinha da Rússia, 30 aeronaves da aviação naval e cerca de 6.000 militares, informou o Ministério da Defesa do país.
As forças russas iniciaram em 2 de agosto as manobras navais Escudo Oceânico-2023 nas águas do mar Báltico, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Durante o exercício, está planejado testar a prontidão das forças da Marinha para defender os interesses nacionais da Federação da Rússia em uma área operacionalmente importante do mar Báltico.
"Desde 2 de agosto que está sendo realizado nas águas do mar Báltico o exercício naval Escudo Oceânico-2023 sob a liderança do almirante Nikolai Yevmenov, comandante em chefe da Marinha", comunicou o ministério.
O exercício naval Escudo Oceânico-2023 teve início nas águas do mar Báltico
Durante o exercício, planeja-se testar a prontidão das forças da Marinha para defender os interesses nacionais em uma área operacionalmente importante e a coerência do trabalho dos quartéis-generais em vários níveis para gerir as tropas.
Os exercícios preveem o treinamento de ações de defesa das comunicações marítimas e das áreas rasas da costa, o transporte de tropas e cargas militares. O programa dos exercícios inclui um total de mais de 200 manobras de combate, incluindo com uso de armas.
A Rússia tem conduzido frequentes exercícios navais em diversas áreas da sua costa nos últimos anos, particularmente manobras conjuntas com a China no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), mas também em outros lugares. A entrada recente da Finlândia na OTAN e a potencial adesão da Suécia torna potencialmente o mar Báltico em um "lago interno" da aliança.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала