- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Jornal destaca mísseis formidáveis da Rússia usados contra cidades portuárias ucranianas

© Sputnik / Igor ZaremboExercícios das unidades de defesa costeira da Frota do Mar Báltico com sistemas Bastion em um polígono na região russa de Kaliningrado
Exercícios das unidades de defesa costeira da Frota do Mar Báltico com sistemas Bastion em um polígono na região russa de Kaliningrado - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2023
Nos siga no
A Rússia usou o "arsenal de mísseis mais formidável" durante os ataques a Odessa, e a defesa antiaérea da Ucrânia não conseguiu derrubar nenhum dos mísseis russos Oniks, escreve o jornal digital norte-americano International Business Times.
"Rússia usou seu arsenal de mísseis mais formidável durante o bombardeio devastador da cidade portuária de Odessa neste mês. Entre eles, foram [usados] pelo menos sete mísseis de cruzeiro Oniks, lançados a partir do complexo de mísseis costeiros Bastion e implantados na Crimeia. O ataque marcou um dos incidentes mais graves da história recente da região", aponta o artigo.
Segundo detalha o jornal, o P-800 Oniks é um míssil supersônico, capaz de atingir altas velocidades, o que torna muito difícil interceptá-lo com os mais modernos sistemas de defesa antiaérea. Destaca-se que, além disso, o Oniks é projetado para voos de baixa altitude, o que torna ainda mais difícil interceptá-lo.
"Nenhum dos mísseis de cruzeiro P-800 Oniks foi interceptado ou abatido", escreve a mídia.
De acordo com o Escritório de Estudos Militares Estrangeiros do Exército dos EUA cujo comentário é citado pela publicação, uma das características mais interessantes do míssil Oniks é o seu sistema de orientação, responsável por operar com outros mísseis, destacar e classificar alvos de acordo com sua importância, e depois escolher um esquema de ataque adequado.
Um navio da Marinha russa lança o míssil Kalibr contra as posições do grupo terrorista Frente Al-Nusra no mar Mediterrâneo (foto do arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2023
Panorama internacional
Analistas: não faz sentido a Rússia copiar mísseis do Ocidente, que servem para 'exposição de museu'
Militares russos, após o ataque terrorista perpetrado pelo regime de Kiev à Ponte da Crimeia na madrugada de 17 de julho, começaram a conduzir ataques de retaliação contra áreas de produção e armazenamento de drones ucranianos nas áreas de Odessa Ilyichevsk e Nikolaev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала