- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China restringe exportações relacionadas a drones, citando preocupações sobre seu uso militar

© Sputnik / Sergei Mamontov / Acessar o banco de imagensDrone chinês Wing Loong-2
Drone chinês Wing Loong-2 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2023
Nos siga no
A China vai impor controles de exportação de alguns equipamentos relacionados a drones a partir de 1º de setembro, anunciou o Ministério do Comércio chinês nesta segunda-feira (31).
A medida vai proibir particularmente a exportação de motores de drones com potência máxima contínua superior a 16 quilowatts sem permissão especial. Equipamentos de imagem infravermelha, radares de abertura sintética, mira a laser e equipamentos de comunicação que podem ser usados em drones também vão ser incluídos nas restrições. A exportação de equipamentos de bloqueio de drones também vai ser proibida.
O ministério observou que as medidas foram tomadas por razões de segurança nacional.
"Nos últimos anos, a tecnologia dos drones tem se desenvolvido constantemente e o escopo de sua aplicação tem se expandido constantemente, o risco de que alguns drones poderosos sejam usados para fins militares tem crescido constantemente", disse um porta-voz do Ministério do Comércio.
A expansão dos controles de exportação relacionados a drones não é direcionada a nenhum país ou região, acrescentou o ministério.
Em junho, os meios de comunicação informaram que a produção anual da indústria de drones da China ultrapassou a marca de US$ 16 bilhões (cerca de R$ 75,6 bilhões) em 2022 pela primeira vez na história.
Militar russo próximo a radar Zoo-1M do Distrito Militar Central, na direção de Krasny Liman, durante a operação militar especial da Rússia, foto publicada em 3 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2023
Operação militar especial russa
Exército russo aniquila fábrica de drones ucraniana na região de Carcóvia, diz MD da Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала