- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército da Rússia captura 1º veículo de combate sueco (FOTO)

© Foto / JorchrSwedish CV90 IFV
Swedish CV90 IFV - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2023
Nos siga no
O veículo de combate CV-90 é uma família de veículos de combate que está em serviço no exército sueco desde 1993. Esses veículos são equipados com uma pistola automática Bofors 40 mm L/70.
Militares russos capturaram um veículo de combate de infantaria sueco CV-90 durante uma batalha com os militares ucranianos fora de Krasny Liman. Este foi o primeiro veículo a ser levado como troféu pelos militares russos na zona de operação militar especial.
"Dois CV-90 das Forças Armadas da Ucrânia apareceram diante de nosso reduto e começaram a bombardeá-lo. Um veículo foi atingido por um lança-granada ao se aproximar de nossas posições. O comandante do veículo foi morto [...], o restante da tripulação fugiu. Não havia forças de assalto dentro do veículo. O segundo CV-90 conseguiu sair", disse um militar a um correspondente da Sputnik.
Mais de 500 desses veículos estão em serviço na Suécia. Estocolmo anunciou em fevereiro que entregaria 50 desses à Ucrânia. Em 7 de julho, o chefe do Ministério da Defesa da Ucrânia, Aleksei Reznikov, disse que os veículos de combate de infantaria CV-90 haviam chegado à Ucrânia e estavam prontos para a batalha.
O ministro da Defesa ucraniano, Aleksei Reznikov, fala durante coletiva de imprensa em Kiev. Ucrânia, 5 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2023
Panorama internacional
Ucrânia e Suécia assinam acordo sobre troca de informações secretas, diz ministro da Defesa
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia já alertou aos países da OTAN que eles estão "brincando com fogo" ao fornecer armas à Ucrânia. O Kremlin observou que bombardear a Ucrânia com armas do Ocidente não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas e terá um efeito negativo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала