- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia e Suécia assinam acordo sobre troca de informações secretas, diz ministro da Defesa

© AP Photo / Daniel ColeO ministro da Defesa ucraniano, Aleksei Reznikov, fala durante coletiva de imprensa em Kiev. Ucrânia, 5 de fevereiro de 2023
O ministro da Defesa ucraniano, Aleksei Reznikov, fala durante coletiva de imprensa em Kiev. Ucrânia, 5 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2023
Nos siga no
Ucrânia e Suécia assinaram dois acordos de cooperação militar na quarta-feira (12) à margem da cúpula da OTAN em Vilnius, sobre a troca de informações secretas e na área de aquisições de defesa, disse o ministro da Defesa ucraniano, Aleksei Reznikov.
"A Ucrânia e a Suécia assinaram um acordo sobre o intercâmbio e a proteção mútua de informações classificadas. A confiança é a pedra angular de uma parceria forte. E o acesso à informação é a chave para o sucesso", escreveu Reznikov na sua conta de Twitter.
Ele acrescentou que os países também assinaram um acordo sobre cooperação no campo de aquisições de defesa.

"Este documento abre grandes oportunidades para nossas forças armadas, bem como para empresas suecas como a SAAB [empresa sueca de aeronaves e defesa] e outras", ressaltou Reznikov.

Uma mídia ucraniana relata, com referência ao representante do gabinete de ministros da Suprema Rada (parlamento da Ucrânia) Taras Melnichuk, que a implementação do acordo de aquisições de defesa proporcionará oportunidades adicionais para o fornecimento de armas modernas fabricadas na Suécia.
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky (E) se dirige à multidão ao lado do presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda, e da esposa de Nauseda, Diana Nausediene, na Praça Lukiskiu, em Vilnius, 11 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2023
Panorama internacional
Comunicado da OTAN revela que aliança acredita no futuro da Ucrânia entre seus membros
Por sua vez, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала