DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Antigo cargueiro romano naufragado é encontrado perto da costa de Roma, diz mídia (FOTO, VÍDEO)

© Foto / Carabinieri Tutela Patrimonio CulturaleUma visão das ânforas encontradas pelo Comando Carabinieri para a Proteção do Patrimônio Cultural em um naufrágio de um antigo cargueiro romano no fundo do mar em Civitavecchia, perto de Roma, Itália
Uma visão das ânforas encontradas pelo Comando Carabinieri para a Proteção do Patrimônio Cultural em um naufrágio de um antigo cargueiro romano no fundo do mar em Civitavecchia, perto de Roma, Itália - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2023
Nos siga no
Antigo navio cargueiro romano vítima de naufrágio há mais de 2.000 anos foi encontrado ao largo da costa perto de Roma, disse o Comando Carabinieri para a Proteção do Patrimônio Cultural da Itália na sexta-feira (28).
De acordo com a Reuters, o navio estava localizado ao largo do porto de Civitavecchia, cerca de 80 quilômetros a noroeste da capital italiana, em um leito arenoso a uma profundidade de cerca de 160 metros, disse um comunicado.
A embarcação, estimada em mais de 20 metros de comprimento e datada do século I ou II a.C., carregava centenas de ânforas — um tipo de jarro romano antigo — que foram encontradas majoritariamente intactas, mesmo depois de tanto tempo.
O naufrágio de um antigo navio de carga romano de mais de 2.000 anos atrás foi encontrado na costa perto de Roma.
"A descoberta excepcional é um exemplo importante do naufrágio de um navio romano enfrentando os perigos do mar na tentativa de chegar à costa e testemunha antigas rotas comerciais marítimas", disseram os Carabinieri.
Segundo a apuração, a relíquia foi localizada e filmada pela equipe usando um robô operado remotamente, mas ainda não está claro se alguma tentativa de recuperação da carga do fundo do mar seria feita.
Arqueólogos estão limpando um mosaico romano na zona arqueológica de La Huerta de Otero - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2023
Ciência e sociedade
Arqueólogos descobrem mosaico romano representando Medusa na Espanha (FOTOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала