- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA esperam começar a entregar tanques Abrams para a Ucrânia em setembro, diz mídia

© AP Photo / Mindaugas KulbisTanque Abrams na estação ferroviária Pabrade, 50 km a norte de Vilnius, Lituânia, em 21 de outubro de 2019
Tanque Abrams na estação ferroviária Pabrade, 50 km a norte de Vilnius, Lituânia, em 21 de outubro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2023
Nos siga no
As autoridades dos EUA planejam iniciar as entregas de tanques Abrams para Kiev em setembro, o primeiro lote incluirá de seis a oito tanques, escreve o jornal Politico com referência a fontes do setor de Defesa.
De acordo com a informação da publicação, em agosto os Estados Unidos planejam enviar vários veículos de combate desse modelo para a Alemanha, onde serão modernizados. Uma vez concluído este processo, o primeiro lote de Abrams chegará à Ucrânia no mês seguinte.
Antes que os militares ucranianos possam começar a usar esses tanques no campo de batalha, eles terão que passar por aproximadamente dez semanas de treinamento.
Segundo o jornal, o treinamento será realizado na base militar de Grafenwoehr, na Alemanha. Espera-se que termine em agosto.
No total, os EUA estão planejando enviar 31 tanques, para equipar um batalhão ucraniano. Também é relatado que se trata de um modelo antigo do tanque, o M1A1.

"O lote inicial envolverá de seis a oito tanques", disse um funcionário não identificado do setor e assessor do Congresso.

Por sua vez, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que os países da OTAN "estão brincando com fogo" ao fornecerem armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, observou que o bombeamento da Ucrânia com armas pelo Ocidente não contribui para o sucesso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia e terá um efeito negativo.
Tanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), foto publicada em 26 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2023
Panorama internacional
Militares russos aplicam táticas engenhosas ao repelir contraofensiva ucraniana, diz mídia britânica
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала