- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula quer fechar clubes de tiro no país: 'População brasileira não precisa se armar'

© TV Brasil GOVPresidente Lula é entrevistado por Marcos Uchoa no programa Conversa com o Presidente, em Brasília, 25 de julho, de 2023
Presidente Lula é entrevistado por Marcos Uchoa no programa Conversa com o Presidente, em Brasília, 25 de julho, de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.07.2023
Nos siga no
Em seu programa semanal Conversa com o Presidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (25), ter pedido ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o fechamento dos clubes de tiro no país, que proliferaram durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo Lula, a prática de tiros deveria ser para o aprimoramento do aparato das forças de segurança e não para a população que se preocupa com a alimentação e educação de seus filhos.
O presidente afirmou ainda que a população não precisa se armar porque não existe uma preparação de uma "revolução" para acontecer no Brasil.
"Já disse para Dino que temos que fechar quase todos e deixar aberto aqueles que são da Polícia Militar, do Exército e da Polícia Civil. É organização policial que tem que ter lugar para treinar tiro. Não é a sociedade brasileira. Não estamos preparando uma revolução. Eles tentaram preparar um golpe. 'Se fu'", disse Lula.
Segundo Lula, o objetivo de seu governo é preparar a democracia para momentos de crescimento econômico com base nas reformas que tem preparado para o país e para a participação dos cidadãos nas decisões políticas do Brasil.
Na última sexta-feira (21), o presidente Lula assinou um decreto parte do Programa de Ação na Segurança (PAS) — cujo objetivo é diminuir a violência no país — e que tem sido defendido pelo governo como um controle "responsável" de armas no país.
Entre seus objetivos o decreto busca reduzir a quantidade de armas e munições que podem ser acessadas por civis e diminuir o número de armas e munições que podem ser adquiridas pelos CACs (caçadores, atiradores e colecionadores).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (C), o ministro da Justiça, Flávio Dino (E), e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (D), durante lançamento do Programa de Ação na Segurança (PAS), no Palácio do Planalto, Brasília, 21 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2023
Notícias do Brasil
Lula assina decreto de segurança pública que restringe o acesso de civis a armas e munições
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала