- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA estão ficando cansados das exigências intermináveis de Zelensky, diz mídia

© AP Photo / Yves HermanO presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, aguarda o início de uma reunião bilateral com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, durante uma cúpula da OTAN em Vilnius
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, aguarda o início de uma reunião bilateral com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, durante uma cúpula da OTAN em Vilnius - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2023
Nos siga no
As autoridades americanas estão ficando cansadas das exigências que o presidente ucraniano Vladimir Zelensky continua fazendo em relação ao apoio ocidental a Kiev, escreve Douglas MacKinnon, um antigo assessor para a política e comunicações no Pentágono, em um artigo de opinião para o The Hill.
MacKinnon aponta em seu artigo, citando fontes, que o presidente dos EUA, Joe Biden, "atacou" Zelensky em junho de 2022, gritando que o líder ucraniano "deveria estar mostrando mais gratidão pelos bilhões em ajuda que estava recebendo dos Estados Unidos através do povo americano".
Questionado sobre as exigências intermináveis de Zelensky para a ajuda dos Estados Unidos, um ex-funcionário de alto nível do Pentágono disse a MacKinnon que o apoio ocidental não é infinito.

"Zelensky está agindo como uma criança mimada e petulante que recebe tudo o que quer e ainda não é suficiente. Muitos no governo dos EUA e muitos de nossos cidadãos estão ficando cansados de sua atuação. Eu posso lhe assegurar que está queimando pontes na Europa também", afirmou o ex-funcionário do Pentágono.

MacKinnon enfatizou que mais e mais americanos estão céticos quanto à contínua ajuda dos EUA a Kiev e essa tendência provavelmente crescerá, "enquanto o povo americano olha com mais atenção para as consequências horríveis da guerra, ao mesmo tempo que já não coloca Zelensky em um pedestal".
Nesta sexta-feira (21), a mídia, citando três funcionários do governo Biden, informou que os Estados Unidos planejam anunciar um novo pacote de assistência militar para a Ucrânia no valor de até US$ 400 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão) já no início da próxima semana.
O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol, à esquerda, e o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida apertam as mãos antes de sua reunião bilateral no escritório do primeiro-ministro em Tóquio, 16 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2023
Panorama internacional
G20 não consegue chegar a acordo sobre comunicado na reunião de energia devido ao tema da Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала