- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

G20 não consegue chegar a acordo sobre comunicado na reunião de energia devido ao tema da Ucrânia

© AP Photo / Kiyoshi OtaO presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol, à esquerda, e o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida apertam as mãos antes de sua reunião bilateral no escritório do primeiro-ministro em Tóquio, 16 de março de 2023
O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol, à esquerda, e o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida apertam as mãos antes de sua reunião bilateral no escritório do primeiro-ministro em Tóquio, 16 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2023
Nos siga no
Representantes do Grupo dos 20 (G20) não conseguiram chegar a acordo sobre o documento final na reunião do grupo de trabalho sobre transição energética, inclusive devido a divergências sobre a Ucrânia. Isso foi relatado pelo jornal The Economic Times no sábado (22).
Citando fontes, o jornal informa que cerca de 60% do comunicado foi acordado durante a preparação da reunião ministerial.
Em particular, subsistem divergências sobre o parágrafo sobre a Ucrânia, que condena as ações da Rússia, que foi contestado por representantes da Federação da Rússia e da China. Também não há consenso sobre a classificação do combustível de hidrogênio.
A publicação observa que os delegados da República Popular da China levantaram a questão dos critérios para a definição de "minerais críticos", nos quais, em particular, é costume incluir metais de terras raras, na mineração dos quais a China é líder.
As negociações do grupo de trabalho foram realizadas em 19-20 de julho. No sábado em Goa, na Índia, os ministros relevantes dos países do G20 concluirão essas negociações.
O Grupo dos 20, conhecido como G20, é uma organização que reúne ministros da Economia e presidentes dos Bancos Centrais de 19 países e da União Europeia. Juntas, essas nações representam cerca de 80% de toda a economia global.
Lula em Brasília, 3 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2023
Notícias do Brasil
Lula vai sugerir aos membros do G20 inclusão da União Africana como membro permanente
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала