- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA não mudaram posição quanto aos mísseis de longo alcance ATACMS para Kiev, relata mídia

© AP Photo / Ministério da Defesa da Coreia do SulMilitares da Coreia do Sul lançam ATACMS durante exercício militar em local não revelado da Coreia do Sul, em 24 de março de 2022
Militares da Coreia do Sul lançam ATACMS durante exercício militar em local não revelado da Coreia do Sul, em 24 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2023
Nos siga no
Apesar de meses de apelos constantes de Kiev e da pressão dos legisladores dos EUA, a administração do presidente dos EUA não está mais perto de mudar sua política quanto à entrega de mísseis e lançadores ATACMS à Ucrânia, informou o jornal The Washington Post no sábado (22), citando autoridades do governo.
Vários funcionários "familiarizados com a questão" descartaram a crescente percepção de que a administração Biden estaria perto de aprovar o envio de mísseis de longo alcance, dizendo que não houve nenhuma mudança na política dos EUA ou mesmo qualquer tipo de discussão concreta sobre isso nos últimos meses, escreve o jornal.
As autoridades ucranianas estavam planejando uma grande contraofensiva há meses, prevendo que terminaria na retomada de todos os territórios perdidos para a Rússia, incluindo a Crimeia.
A operação finalmente começou no início de junho, mas até agora não conseguiu obter ganhos significativos, apesar das pesadas perdas em pessoal e equipamentos do lado ucraniano.
Com um alcance de cerca de 300 km, os ATACMS podem ser lançados de plataformas como Himars ou M270 e, segundo representantes de alto nível dos EUA e da União Europeia, são suficientes para que as forças ucranianas ataquem alvos russos longe das linhas da frente.
Anteriormente, Washington anunciou por mais de uma vez, em resposta aos pedidos para entregar à Ucrânia mísseis ATACMS de longo alcance, que tais entregas permitiriam ataques contra o interior da Rússia, o que a administração dos EUA não quer categoricamente.
Veículo de combate Bradley modificado e Veículo de Combate Robótico (RCV) (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2023
Operação militar especial russa
Kiev perdeu 30% de veículos Bradley em 2 semanas, reconhece mídia norte-americana
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала