Rússia e China começam manobras navais conjuntas no mar do Japão, diz Moscou (FOTOS)

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaGrande navio antissubmarino Admiral Tributs durante exercício militar conjunto russo-chinês Norte. Interação – 2023 no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste)
Grande navio antissubmarino Admiral Tributs durante exercício militar conjunto russo-chinês Norte. Interação – 2023 no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2023
Nos siga no
Os dois países realizam no final desta semana exercícios no Extremo Oriente russo, o mais recente na cooperação militar bilateral.
A Rússia e a China iniciaram exercícios navais conjuntos no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), comunicou nesta quinta-feira (20) o Ministério da Defesa russo.
"Começou nas águas do mar do Japão um exercício naval conjunto russo-chinês Norte. Interação – 2023", indica o portal sobre o lugar no Extremo Oriente russo.
Segundo o ministério, o exercício, terá lugar de quinta-feira (20) a domingo (23), será executado conforme o plano de cooperação militar internacional.
Nas águas do mar do Japão começaram os exercícios russo-chineses Norte. Interação – 2023.
Os dois países têm realizado frequentes movimentos militares conjuntas, sendo um dos mais recentes a patrulha estratégica conjunta sobre o mar do Japão e o mar da China Oriental. A ação acontece em meio à recente atividade militar dos EUA e de seus aliados na Ásia-Pacífico.
A China e a Rússia estão realizando grandes exercícios navais que refletem as atividades recentes dos EUA e do Japão.
Em março aconteceram exercícios navais trilaterais Maritime Security Belt-2023 (Cinto de Segurança Marítima-2023) entre a Rússia, a China e o Irã no mar Arábico.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала