- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Analista: após fim de acordo de grãos, entregas de armas para Ucrânia podem se tornar mais difíceis

© AP Photo / Francisco SecoUm soldado dos EUA passa por veículos blindados estacionados e tanques da 1ª Equipe de Combate da Brigada Blindada e da 1ª Divisão de Cavalaria com sede em Fort Hood, Texas
Um soldado dos EUA passa por veículos blindados estacionados e tanques da 1ª Equipe de Combate da Brigada Blindada e da 1ª Divisão de Cavalaria com sede em Fort Hood, Texas - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2023
Nos siga no
O acordo de grãos permitia transportar esses produtos ucranianos por mar, mas, agora, o seu transporte por via terrestre pode provocar engarrafamentos na fronteira com os países da UE e dificultar as entregas de armas ocidentais à Ucrânia, disse à Sputnik especialista russo Aleksei Bezborodov.
Ele observou que os grãos eram exportados da Ucrânia através dos portos do mar Negro no âmbito do acordo de grãos com a Rússia, bem como por transporte terrestre, incluindo ferroviário.

"Sem o acordo de grãos, haverá um congestionamento de carros e vagões na fronteira com a Europa, o que dificultará muito a entrega de armas para a Ucrânia", observou ele.

Apesar de a quantidade de grãos, bem como de armas, ter diminuído, Bezborodov recordou que existem outras exportações que a Ucrânia só pode realizar por via terrestre.
"A Ucrânia ainda tem minérios, um pouco de madeira e também pessoas, que estão tentando deixar o país por todos os meios possíveis de transporte, incluindo o ferroviário", acrescentou.
Crianças de jardim de infância brincam ao lado dos mísseis Hawk da Coreia do Sul em exposição no Museu Memorial da Guerra da Coreia em Seul, Coreia do Sul, 27 de junho de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2023
EUA 'retiram' misseis antiaéreos de Taiwan para a Ucrânia em meio à contraofensiva falha
Ontem (19), o Ministério da Defesa da Rússia informou que todas as embarcações que seguem no mar Negro para portos ucranianos serão consideradas potenciais transportadores de cargas militares a partir das 0h00 de 20 de julho no horário de Moscou (18h00 de hoje no horário de Brasília).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала