- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin desmente boatos sobre suposta declaração de guerra em caso de prisão de Putin no BRICS

© Sputnik / Vitaly BelousovTorre Spasskaya do Kremlin em Moscou, Rússia
Torre Spasskaya do Kremlin em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2023
Nos siga no
O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, ao comentar a cúpula do BRICS, que ocorrerá na África do Sul em agosto, afirmou que o mundo todo sabe que a ordem de prisão é uma tentativa de atacar o chefe de Estado russo, Vladimir Putin.
Peskov enfatizou que os boatos de que a prisão de Putin na cúpula do BRICS na África do Sul seria uma declaração de guerra não têm fundamento e que não há nada que explicar sobre isso.
Anteriormente a mídia, com referência ao depoimento do presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, disse que ele comparou a hipotética prisão de Putin, ordenada pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), na cúpula do BRICS, a uma declaração de guerra contra a Rússia.

"Não. Isso não foi falado. Ninguém deu nada a entender para ninguém. Nesse mundo absolutamente todos sabem o que significa uma tentativa de atingir o chefe de Estado russo. Por isso, não há nada para explicar aqui", declarou Peskov.

A cúpula será realizada de 22 a 24 de agosto. Além do presidente sul-africano Cyril Ramaphosa, os presidentes da China, Xi Jinping, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, bem como o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, participarão do evento.
A África do Sul está sob a jurisdição do Tribunal Penal Internacional (TPI), cuja câmara de pré-julgamento emitiu em 17 de março um mandado de prisão para Vladimir Putin e a provedora de justiça para a infância Maria Lvova-Belova.
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante uma coletiva de imprensa após as conversas em Nairóbi. - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2023
Panorama internacional
Gabinete do presidente sul-africano: Rússia será representada por Lavrov na Cúpula do BRICS
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала