- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

ONU: nenhum navio com fertilizantes russos zarpou do mar Negro sob o acordo de grãos

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyTransbordo de grãos no terminal de grãos no distrito de Krasnogvardeysky, na Crimeia, Rússia
Transbordo de grãos no terminal de grãos no distrito de Krasnogvardeysky, na Crimeia, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2023
Nos siga no
Segundo o Escritório do Coordenador da ONU, desde o final de abril nenhum navio russo com fertilizantes foi autorizado a sair no âmbito da Iniciativa de Grãos do Mar Negro.
Nenhum navio foi enviado para exportar fertilizantes russos sob o acordo de grãos desde que foi assinado no ano passado, disse no domingo (16) o Escritório do Coordenador da ONU para a Iniciativa de Grãos do Mar Negro em um relato obtido pelo Sputnik.
"O acordo de 22 de julho permite a exportação de fertilizantes [russos], incluindo amônia, mas nenhum foi enviado no âmbito da Iniciativa. Desde 29 de abril, nenhum navio foi autorizado a se deslocar para o porto de Yuzhny/Pivdenny, um dos três portos incluídos na Iniciativa", indica o comunicado.
Os países de renda baixa e média-baixa receberam apenas 10% do milho e 40% do trigo no âmbito da iniciativa, enquanto os países de renda alta e média-alta importaram 90% do milho e 60% do trigo, acrescentou o coordenador da ONU.
Trabalhadores em um terminal de grãos no distrito de Krasnogvardeysky, na Crimeia, foto publicada em 7 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2023
Panorama internacional
Acordo de grãos entre Rússia e Ucrânia tem futuro? Especialistas dão suas opiniões
O Centro de Coordenação Conjunta, encarregado de implementar o acordo de grãos, recebeu 29 pedidos de exportação de embarcações em águas turcas, mas nenhum desses pedidos foi aprovado por todas as partes do acordo, disse o comunicado, referindo que nenhum novo navio foi autorizado a participar desde 27 de junho.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, apontou repetidamente que a Rússia não tem beneficiado do acordo de grãos, e que grande parte dos grãos e produtos alimentares vão para os países ocidentais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала