- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Ninguém está seguro': funcionários da Casa Branca denunciam que Biden os insulta em privado

© AFP 2023 / Henry NichollsO presidente dos EUA, Joe Biden
O presidente dos EUA, Joe Biden - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2023
Nos siga no
Aos 80 anos, Biden é o presidente mais velho dos Estados Unidos. Nascido em 1942, pertence à chamada geração silenciosa, que segundo o Centro Nacional de Investimentos se caracteriza como "econômica, respeitosa, modesta e leal". Mas assessores da Casa Branca agora revelam que Biden está longe de ser "silencioso".
O portal Axios revelou recentemente que a imagem do presidente de uma figura descontraída de um cara que gosta de usar óculos de aviador e comer sorvete pode na verdade ser uma fachada.
Antigos e atuais assessores do presidente revelaram que o Biden que o público conhece — aquele que sussurra suavemente "isto é o que é" nos discursos — é apenas um dos rostos que o presidente mostra em público. Na verdade, o presidente é tão propenso à raiva que alguns tendem a evitar encontrá-lo sozinho, ou trazer um colega para a reunião como um escudo para se proteger de sua ira.
Segundo assessores do presidente, Biden proferiu comentários ofensivos como: "Por Deus! Como diabos você não sabe?!", "Não me f***!" e "Dê o fora daqui!".
"Não há dúvida de que esse temperamento de Biden é real. Pode não ser tão explosivo quanto o do [ex-presidente dos EUA] Bill Clinton, mas certamente existe", disse Chris Whipple, autor de "A luta de sua vida: dentro da Casa Branca de Joe Biden".
Em seu livro, Whipple escreveu que a ex-secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse a Biden em várias ocasiões que saberia que eles teriam um relacionamento realmente bom e de confiança quando ele gritou com ela pela primeira vez. Whipple acrescentou em seu livro que Psaki "não teria que esperar muito".
Joe Biden, presidente dos EUA, dá comentários sobre a economia, no Old Post Office, Chicago, Illinois, EUA, 28 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2023
Panorama internacional
Outra gafe: Biden diz que Putin está 'perdendo a guerra no Iraque' (VÍDEO)
Os assessores de Biden indicaram que a raiva do presidente tem interpretações confusas entre as autoridades, algumas das quais veem seu comportamento como uma marca de respeito e que demonstra as altas expectativas que ele tem em relação à equipe.
No entanto, alguns funcionários da Casa Branca detalharam que seus gritos equivalem a um processo de interrogatório no qual o comandante em chefe repreende os participantes até que fique claro que eles não sabem a resposta para sua pergunta. Um funcionário do governo observou que "ninguém está a salvo" da ira de Biden.
Não é a primeira vez que a revolta do presidente vem à tona. Biden abandonou sua imagem legal quando foi pego no microfone chamando o repórter da Casa Branca da Fox News, Peter Doocy, de "filho da puta estúpido".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала