- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Minsk: Belarus entrega ao Brasil declaração de plano de adesão ao BRICS

CC BY 2.0 / Agência Senado / Jonas Pereira / Instalação do Grupo Parlamentar do Brics. O nome faz referência ao bloco de países composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Em discurso, à tribuna, presidente do Grupo Parlamentar do Brics, senador Irajá (PSD-TO)
Instalação do Grupo Parlamentar do Brics. O nome faz referência ao bloco de países composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Em discurso, à tribuna, presidente do Grupo Parlamentar do Brics, senador Irajá (PSD-TO) - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2023
Nos siga no
Os dois lados discutiram as áreas de cooperação, incluindo na área de agricultura, revelou o Ministério das Relações Exteriores de Belarus.
Sergei Lukashevich, embaixador de Belarus no Brasil, entregou uma nota ao lado brasileiro, na qual confirmou a intenção de Minsk de se tornar um membro de pleno direito do BRICS, informou nesta sexta-feira (7) o serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores de Belarus.
"O embaixador da República de Belarus na República Federativa do Brasil, Sergei Lukashevich, reuniu-se com a vice-ministra das Relações Exteriores do Brasil, Maria Luisa Escorel de Moraes, responsável pela cooperação com Belarus. Durante a reunião, uma nota confirmando a intenção de Belarus de se tornar um membro pleno do BRICS foi entregue ao lado brasileiro", indica a declaração do Ministério das Relações Exteriores belarusso.
O comunicado assegurou que foi dada atenção especial ao reforço da cooperação entre Belarus e o Brasil no âmbito da diplomacia multilateral. Durante a reunião foi sublinhada a prontidão para aumentar a cooperação política, comercial e econômica entre os países.
Mapa com os países do BRICS - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2023
Panorama internacional
Irã quer laços com potências do BRICS para acabar com ordem mundial liderada pelos EUA, diz mídia
"As partes discutiram a importância do fornecimento de fertilizantes à base de potássio para o mercado brasileiro, as perspectivas de participação de Belarus nos programas estatais brasileiros para agricultores privados e agricultores familiares."
O número de candidatos de adesão ao BRICS subiu após o começo da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, depois que os países ocidentais impuseram sanções sem precedentes contra Moscou, incluindo o confisco de centenas de bilhões de dólares em ativos do Banco Central russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала