- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã quer laços com potências do BRICS para acabar com ordem mundial liderada pelos EUA, diz mídia

© iStock.com / michal812Mapa com os países do BRICS
Mapa com os países do BRICS - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2023
Nos siga no
O jornal The Jerusalem Post afirmou que o Irã pretende formar laços com países não ocidentais para acabar com a ordem mundial liderada pelos EUA.
De acordo com a mídia, o bloco de economias poderosas, que inclui Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul, é importante para os laços estratégicos da República Islâmica.
O jornal israelense cita que os iranianos têm uma grande oportunidade de formar laços com países não ocidentais, acabar com a ordem mundial liderada pelos americanos e ainda ter um papel de importância no mundo.
Recentemente, o Irã anunciou a apresentação do pedido de adesão ao BRICS.
Para os iranianos, embora o BRICS não seja um tratado ou um acordo internacional, ele tem se baseado em um "mecanismo muito criativo com aspectos amplos".
Notas de dólar (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2023
Panorama internacional
Analista explica como os países do BRICS podem acelerar processo de desdolarização
O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, também expressou a disposição do país em compartilhar suas vastas capacidades e potenciais para ajudar o BRICS a atingir seus objetivos.
O Irã também acredita que o BRICS "tenha potencial para criar uma nova estruturação para a economia e a política globais", além de poder "desafiar a ordem mundial atual".
O BRICS, formado em 2006, é composto pela África do Sul, Brasil, China, Índia e Rússia. A Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bangladesh, Egito, Irã, Indonésia e Turquia também já expressaram seu desejo de participar do bloco econômico.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала