- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump acusa Biden de provocar 3ª Guerra Mundial com conflito na Ucrânia

© AP Photo / Chris CarlsonDonald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), fala durante comício em Pickens, Carolina do Sul, EUA, 1º de julho de 2023
Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), fala durante comício em Pickens, Carolina do Sul, EUA, 1º de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2023
Nos siga no
O candidato presidencial republicano, atual favorito do partido para as eleições presidenciais de 2024, chamou Joe Biden de "flagrantemente incompetente".
Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), acusou novamente o atual mandatário Joe Biden de levar o país à Terceira Guerra Mundial.
"Joe Biden está nos levando à beira da Terceira Guerra Mundial porque ele não sabe o que está fazendo [...] Você não pode chamar erroneamente 'Iraque' de 'Ucrânia' e não pode fazer isso duas vezes", disse o republicano aos apoiadores em um comício na Carolina do Sul, EUA, para a eleição presidencial de 2024.
Bandeira dos EUA tremulando no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 18 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2023
Panorama internacional
Política dos EUA: 'Estamos vendo nosso tesouro suado indo para financiar 3ª Guerra Mundial'
"Na situação em relação à Rússia, é melhor não tomar as decisões erradas porque estamos nos aproximando da Terceira Guerra Mundial", alertou Trump, chamando o atual presidente dos EUA de "flagrantemente incompetente".
Biden, de 80 anos, é conhecido por suas frequentes gafes. Recentemente, ele declarou que Vladimir Putin, seu homólogo russo, estava perdendo a guerra no Iraque. Trump tem criticado ferozmente o presidente democrata depois que ele se tornou presidente em janeiro de 2021, acusando-o de arruinar o país, o transformar em uma Venezuela e de enfraquecer os EUA na arena mundial.
As pesquisas de opinião no país norte-americano indicam que Trump é o primeiro colocado nas primárias republicanas para a eleição presidencial de 2024.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала