- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Política dos EUA: 'Estamos vendo nosso tesouro suado indo para financiar 3ª Guerra Mundial'

© AP Photo / J. Scott ApplewhiteBandeira dos EUA tremulando no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 18 de julho de 2022
Bandeira dos EUA tremulando no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 18 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2023
Nos siga no
A relutância das autoridades dos EUA em apoiar as negociações de paz com o objetivo de acabar com a crise ucraniana pode levar a uma guerra global, disse a ex-candidata a governadora do Arizona, Kari Lake, em uma entrevista a veículo de imprensa húngaro.
Além disso, ela chamou a presidência de Biden de "desastre" e pediu ao governo que gastasse dinheiro não para ajudar Kiev, mas para proteger as fronteiras do sul dos Estados Unidos, relata a Newsweek.
Ela também questionou se Washington deveria continuar a enviar ajuda militar para Kiev. A política disse que o conflito ucraniano representa uma "enorme ameaça" não só para a Hungria, dada a proximidade do país ao teatro de operações, mas também para os Estados Unidos.
"Estamos vendo o nosso tesouro suado indo, para o que parece, financiar a Terceira Guerra Mundial", sublinhou ela.
Lake também chamou a presidência de Joe Biden de "desastre", criticando sua política externa e de migração.

"O povo do Arizona está perguntando por que estamos enviando US$ 200 bilhões [um pouco mais de R$ 1 trilhão] para a Ucrânia, por que estamos enviando armas e munições para a Ucrânia para iniciar uma guerra a meio mundo de distância quando temos uma invasão na própria fronteira", indagou Lake.

"E francamente todas as pessoas que estão dizendo a verdade e todas as pessoas que estão falando sobre paz estão sendo castigadas na mídia de notícias falsas", acrescentou.
A republicana acrescentou que a imprensa corporativa americana persegue "os que dizem a verdade e os pacificadores" que, na sua opinião, incluem Donald Trump e o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán.

"Eu ouço esses dois homens falando sobre paz, mas eu ouço o barulho de sabre e a batida do tambor de 'vamos começar uma guerra' de muitos desses países com líderes políticos do tipo globalista", enfatizou Lake.

Por sua vez, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que os países da OTAN "estão brincando com fogo" ao fornecerem armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, observou que o bombeamento da Ucrânia com armas pelo Ocidente não contribui para o sucesso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia e terá um efeito negativo.
Soldados americanos em exercício militar (arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2023
Panorama internacional
Como a máquina de guerra americana ficou sem combustível? Colunista opina
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала