- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

França convoca aliados e desafia plano de defesa aérea da Alemanha na Europa

© AP Photo / Ludovic MarinO presidente francês Emmanuel Macron fala à mídia durante sua visita à Feira Internacional de Agricultura em Paris, 25 de fevereiro de 2023
O presidente francês Emmanuel Macron fala à mídia durante sua visita à Feira Internacional de Agricultura em Paris, 25 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2023
Nos siga no
A França está desafiando um plano liderado pelos alemães de construir defesas aéreas na Europa, em nova demonstração de tensões sobre como garantir a segurança da região.
O presidente francês, Emmanuel Macron, segue com seu "jogo duplo" na política, e pretende usar uma conferência estratégica de defesa aérea em Paris, nesta segunda-feira (19), para debater o plano de Berlim com seus aliados, incluindo EUA, oficiais da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e executivos da indústria da defesa.
A estratégia de Macron reflete as diferenças entre Paris e Berlim sobre como fortalecer as defesas o mais rápido possível para conter as "ameaças" tão comentadas pelos países ocidentais.
Em outubro, o chanceler alemão Olaf Scholz revelou o Sky Shield, um plano para criação de um sistema de defesa aérea e mísseis na Europa, com aquisição conjunta de equipamentos.
Recentemente, Macron criticou a ideia de Berlim, afirmando que a defesa aérea "é primeiro uma questão estratégica antes de ser uma questão industrial".
Até o momento, 17 países já fazem parte do plano, incluindo o Reino Unido, Países Bálticos, Suécia e Finlândia.
Alemanha e França possuem desavenças e deixam claro suas diferenças no cenário europeu, conforme relata o Financial Times.
O presidente francês, Emmanuel Macron, fala com a mídia - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2023
Operação militar especial russa
Ocidente deve fornecer garantias de segurança tangíveis e confiáveis à Ucrânia, afirma Macron
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала