- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ocidente deve fornecer garantias de segurança tangíveis e confiáveis à Ucrânia, afirma Macron

© Sputnik / StringerO presidente francês, Emmanuel Macron, fala com a mídia
O presidente francês, Emmanuel Macron, fala com a mídia - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2023
Nos siga no
Os países ocidentais devem fornecer à Ucrânia garantias de segurança "tangíveis e confiáveis", disse o presidente francês, Emmanuel Macron, nesta quarta-feira (31).
"Estamos armando maciçamente a Ucrânia, mas não a incluímos em nenhum diálogo estratégico. Devemos fornecer à Ucrânia garantias de segurança tangíveis e confiáveis", disse Macron em uma sessão do Fórum Globsec 2023, na Bratislava.
Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores da França disse que Paris estava pronta para concluir acordos com a Ucrânia para fornecer garantias de segurança junto com os parceiros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). O governo francês deve continuar as discussões junto com seus parceiros sobre a melhor forma de apoio à Ucrânia em todos os setores da economia a longo prazo, acrescentou o ministério.
No dia 15 de maio, Macron e o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, anunciaram em um comunicado conjunto que a França treinaria e equiparia vários batalhões com dezenas de veículos blindados e tanques leves, incluindo AMX-10RC. Além disso, Paris disse que concentraria seus esforços no apoio às capacidades de defesa aérea da Ucrânia.
Os países ocidentais aumentaram seu apoio militar à Ucrânia fornecendo vários tipos de armas a Kiev depois que a Rússia lançou sua operação militar especial no país vizinho. O Kremlin alertou repetidamente contra uma nova escalada que leve ao envolvimento direto da OTAN no conflito.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2023
Operação militar especial russa
Presidente da Comissão Europeia se opõe ao cessar-fogo na Ucrânia: 'Desestabilizaria a região'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала