Membros da OTAN vão desenvolver helicóptero militar com base no conflito na Ucrânia, diz mídia

© Foto / Pixabay / 12019Helicóptero sobrevoando o mar (imagem referencial)
Helicóptero sobrevoando o mar (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2023
Nos siga no
Um grupo de seis países membros da OTAN busca obter um novo helicóptero multifuncional até 2035 em uma tentativa de atualizar suas capacidades militares, enquanto os fabricantes já estão tirando lições do conflito em curso na Ucrânia para desenvolver conceitos da nova máquina rotativa, informou a mídia norte-americana nesta segunda-feira (12).
Em 2022, França, Alemanha, Itália, Grécia, Países Baixos e Reino Unido comprometeram US$ 28 milhões (cerca de R$ 136,3 milhões) para desenvolver novos conceitos para o novo helicóptero com expectativas de que o Canadá se junte ao projeto este mês, de acordo com um porta-voz da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) citado na matéria.
O novo helicóptero vai ser desenvolvido como parte do programa Capacidade de Helicópteros de Próxima Geração (NGRC, na sigla em inglês). Ele deve ajudar na inserção e extração de forças de operações especiais, no transporte de cargas e tropas de pequeno e médio porte no campo de batalha e nas operações de evacuação e resgate médico.
Tanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), foto publicada em 26 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.06.2023
Operação militar especial russa
Militares ucranianos reclamam do treinamento deficiente e equipamento inadequado da OTAN, diz mídia
Segundo a matéria, os países participantes já concordaram com o tamanho e as características básicas do novo helicóptero, que vai ter um alcance sem combustível de mais de 1.650 quilômetros, oito horas de autonomia e uma capacidade de carga entre 10.000 e 17.000 quilos.
De acordo com a apuração do portal de notícias, a Airbus estava entre vários dos fabricantes europeus de helicópteros contatados por oficiais da OTAN durante o estágio inicial de coleta de requisitos.
Os Estados Unidos ainda não participam do NGRC, mas mantêm canais de comunicação com os participantes, segundo a matéria.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала