- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares ucranianos reclamam do treinamento deficiente e equipamento inadequado da OTAN, diz mídia

© SputnikTanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), foto publicada em 26 de maio de 2023
Tanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), foto publicada em 26 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.06.2023
Nos siga no
Após o início da contraofensiva, as Forças Armadas ucranianas reclamaram do treinamento insuficiente de seus oficiais e dos equipamentos da OTAN, informou o The Wall Street Journal.
De acordo com os militares ucranianos, os equipamentos fornecidos pelo Ocidente não são adequados para o território do país devido às condições climáticas, pois são mais projetados para desertos e áreas urbanas, o que dificulta o avanço das forças.
Um dos soldados entrevistados confirmou que as Forças Armadas da Ucrânia perderam, pelo menos, um carro de combate Leopard, que lhes fora entregue há uns meses.

"O ataque avançou menos de duas milhas [1,2 km]. Um dos Leopard foi atingido e desativado", disse ele.

Veículo blindado de transporte de pessoal BMP-3 do 1º Exército de Tanques russo na área de Svatovo. - Sputnik Brasil, 1920, 11.06.2023
Operação militar especial russa
Mídia: EUA e Europa não especificam o que é para eles uma ofensiva 'bem-sucedida' da Ucrânia
Os soldados disseram também que, logo depois do início da ofensiva, as tropas russas começaram a bombardeá-los com foguetes Grad, a partir de helicópteros e de aviões de ataque.

"Eles [os russos] estavam apenas nos esperando [...] Havia posições preparadas por toda parte. Era uma parede de aço. Foi horrível," disse um dos militares.

Os combatentes ucranianos também reclamaram que os oficiais que os comandavam são mal treinados e inexperientes, que se desorientam em situações estressantes.
Anteriormente, o Ministério da Defesa russo disse que, na tentativa de ofensiva, as Forças Armadas ucranianas já perderam cerca de 300 militares, nove tanques, inclusive quatro tanques Leopard, 11 veículos de combate de infantaria, inclusive cinco Bradley norte-americanos, 14 veículos de combate blindados, seis veículos, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Caesar de fabricação francesa.
Militares carregam os caixões dos soldados, mortos em uma batalha perto de Artyomovsk da região de Donetsk, durante uma cerimônia de despedida na Praça da Independência em Kiev, Ucrânia, 10 de março de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 11.06.2023
Operação militar especial russa
Ex-agente da CIA: políticos ocidentais são obrigados a falar positivamente sobre ofensiva ucraniana
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала