China desenvolve radar para navios de guerra mais potente do mundo e adverte EUA

© Foto / Conta WeChat da Frota do Mar do Sul da China do Exército de Libertação Popular (ELP) chinêsPorta-aviões Shandong e seu grupo de ataque em exercícios no mar do Sul da China
Porta-aviões Shandong e seu grupo de ataque em exercícios no mar do Sul da China - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2023
Nos siga no
Especialistas chineses revelaram o início do desenvolvimento de um sistema de radar que poderia mudar o equilíbrio do poder naval mundial.
De acordo com o jornal South China Morning Post, o navio de guerra equipado com o radar seria capaz de detectar um míssil balístico a mais de 4.500 quilômetros, além de poder rastrear múltiplos alvos a 3.500 quilômetros.
A equipe responsável pelo desenvolvimento afirmou que o radar deverá ser implantado nos novos navios da Marinha chinesa.
Com isso, Pequim espera alcançar um aumento sem precedentes das capacidades de busca e rastreamento para a Marinha do país.
O radar multifuncional de varredura eletrônica ativa pode enviar e receber sinais como um radar independente, podendo gerar sinais de pulso eletromagnético de 30 megawatts de potência.
Com isso, os cientistas chineses não apenas mostram o avanço tecnológico do país, como também enviam um sinal de que a Marinha chinesa poderá suprimir quaisquer ações dos EUA no mar do Sul da China.
"Quanto mais potente for nosso poder naval, maiores as chances de podermos conter os EUA no mar do Sul da China", afirmaram os cientistas.
Representação artística do navio de assalto anfíbio Type 075 Hainan - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023
Panorama internacional
Marinha da China realiza 1º exercício de navio de assalto anfíbio no Pacífico Ocidental (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала